quarta-feira, 2 de maio de 2012

Siamo Arrivati

Embarcamos em 11/04/2012 em um vôo da Alitália com destino a Napoli, pois ficaríamos na casa de um amigo de minha mãe. A viagem é loooonga e cansativa mas a ansiedade era tanta, e o espaço tão pouco, que mal conseguimos dormir. Chegamos dia 12 de manhã. A foto abaixo não está muito boa, foi tirada de dentro do avião, é uma foto do Vesúvio - vulcão em Napoli.

Ficamos em Napoli por duas semanas em quanto procurávamos nossa moradia definitiva para fazer a prática da cidadania. Vocês podem se perguntar porque não ficamos em Napoli: primeiro porque não conseguimos obter orientações sobre o processo neste Comune, os funcionários não responderam e-mails, se negaram a dar orientações por telefone e no site não se encontra nenhuma informação; segundo porque é um Comune muito grande, em torno de 1 milhão de habitantes, é desaconselhado fazer o processo em Comune muito grande pois tende a demorar mais.

A cidade escolhida foi Lucca, na região da Toscana, cidade maravilhosa conhecida por preservar em torno do centro histórico uma muralha dos anos 1500 e bolinha. Mas no próximo post conto como conseguimos este lugar para morar!!

Ciao!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aah, acho q esse post responde a pergunta que fiz por email...hehe

    ResponderExcluir
  3. Estou com uma pessoa na Itália que precisa urgente de uma residência para dar entrada na cidadania, mas ela tem pouco tempo. Alguém que possa ajudá-la com essa questão de residência? Meu email: raquelsoprano@gmail.com

    ResponderExcluir