quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dica de projeto social no Brasil!

Olá pessoal, o post de hoje não é relacionado a Itália e muito menos a cidadania italiana. Na verdade é uma dica de um projeto social muito legal ai do Brasil que eu fiquei sabendo por acaso através do blog www.minhasaga.org.

O projeto se chama "Doe sua Moldura" e segundo o próprio site "é um projeto social, não religioso que visa inspirar homens e mulheres a doarem seus cabelos ou a deixarem-os crescer. Estes cabelos servirão como matéria-prima para a manufatura de perucas que serão doadas a pessoas em tratamento contra o Câncer." 

O projeto é inspirado nas campanhas norte-americanas Locks of Love e Beautiful Lenghts, que arrecadam cabelos há mais de uma década para a confecção de perucas destinadas a crianças que sofrem de alopecia e a mulheres em tratamento de câncer.

Eu estava aqui morrendo de calor com minhas madeixas longas e resolvi que era hora de cortar, descobrir este projeto só me incentivou mais. Os cabelos devem ter 21 cm no mínimo e devem ser cortados secos, na altura da nuca e presos por um elástico. No site tem mais orientações sobre o corte, mas o melhor é que é possível enviar pelo correio.

Querem ver o resultado? Aproveitei para fazer um corte moderno :)





Infelizmente não achei nenhuma foto recente do meu cabelo, em todas ele está preso, mas acho que dá pra ter uma idéia.

Por hoje é só e aproveitem que o verão no Brasil está chegando e doem a sua moldura!!

Bacci a tutti!!

4 comentários:

  1. Olá Alice,

    Descobri seu blog através do Minha Saga,
    Como tbm pretendo ir a Itália fazer o reconhecimento de minha cidadania, se vc puder me ajudar...

    Como foi a sua chegada na Itália, digo na imigração do aeroporto, que perguntas lhe fizeram? Eles estão pedindo que se tenha um seguro-viagem/saúde internacional? Que compagnia aerea vc foi?

    Qual a parte da Itália vc está (provincia)?
    Pretendes continuar na Itália após sair a sua cidadania?

    Boa sorte,
    Mauricio D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Maurício, que legal!! O blog Minha Saga me ajudou muito durante todo esse processo!

      Na imigração não me perguntaram nada, eu e meu marido passamos juntos, eu disse "Buongiorno" e dei um sorisso, o oficial pegou os passaportes e carimbou. Mas se te pararem e fizerem perguntas, é obrigatório o seguro sim. Eu vim com a Alitália. Estou em Lucca. Quando sair a cidadania pretendemos ir pra Londres.

      Abraços, boa sorte pra você também. E se sinta à vontade para fazer perguntas!

      Excluir
    2. Oi Alice,

      Será que a Alitalia é mais cara por causa disso: quem vai com ela não se encomoda na imigração???? heheheheheheh Outra pessoa que foi com a Alitalia também me disse que eles só carimbaram os passaportes, nem pergunta fizeram....

      Eu irei com a TAM (+ barato, sou pobre)...uhuhauhauhuah
      De qualquer forma eu vou fazer o seguro, pois caso aconteça alguma coisa (já que vai estar bastante frio em Dezembro, as chances de eu ficar doente são maiores...) então farei o seguro...

      O que é que tem LONDRES de tão especial, que todo mundo após a cidadania quer ir para lá??? uhauahuhauhahu
      Claro, estou generalizando, mas por incrível que possar ser, a mesma pessoa que mencionei no 1º parágrafo tbm irá para Londres após a cidadania.... hehehehee

      Como está a convivência aí no meio dos italianos? Eles ajudam, colaboram nas informações? Ee li que vc estudou por 03 meses italiano antes de ir e me parece que estás se saindo muito bem... E eu que estou fazendo já a 03 anos italiano (final do ano me formo) será que me virarei legal aí??? heheheheh

      Abraços
      Mauricio

      Excluir
    3. Haha, não tem nada a ver a empresa aérea, o pessoal da imigração nem sabe quando pega só seu passaporte...Londres tem mais oportunidades, é uma cidade cosmopolita e é onde tem a pós que eu quero fazer!
      Os italianos ajudam sim, são prestativos, pelo menos eu tive essa impressão. Tem bastante confiança aqui ainda na palavra das pessoas, coisa que no Brasil já era.

      Se com 3 anos de curso você não conseguir falar italiano, então jogou o dinheiro no lixo...hahahaha.

      Abraços,

      Alice

      Excluir