terça-feira, 13 de novembro de 2012

Uma voltinha em Paris

Olá pessoal, eu disse que talvez não escreveria, mas não aguento ficar sem postar no blog :).

Durante nossa viagem para o Brasil tivemos um problema no aeroporto de Paris e perdemos nossa conexão das 10:30 para São Paulo. O próximo vôo da AirFrance seria somente às 23:30 do mesmo dia e por isso teríamos que ficar praticamente 12h esperando no aeroporto.

Para não morrermos de tédio durante esta espera, aproveitamos que agora somos cidadãos do mundo, (como diz o Fábio Saga) e fomos dar uma voltinha por essa cidade maravilhosa. Tem coisa melhor que, passar pela imigração do aeroporto de Paris na fila dos europeus e sem ter que explicar onde, como e porque você vai passear em Paris enquanto espera o horário do seu vôo?hahaha.

E lá fomos nós. Pegamos o trem para Paris e descemos na estação Les Halles, lá pegamos um mapinha e decidimos dar uma volta a pé. Tava tão frio que paramos na C&A pra comprar um cachecol pro Marcelo, não estávamos vestidos pra dar uma volta no frio.

Saímos caminhando na via principal e chegamos muito rápido no museu do Louvre. Nem cogitamos entrar porque o lugar é tão grande que a gente ia só jogar dinheiro fora pelo tempo que tínhamos a disposição.

Continuamos a caminhada, avistamos o falso famoso arco do triunfo, que eu jurava que era o verdadeiro, mas não é...

Passamos pelo Jardin des Tuileries e cruzamos a ponte sobre o belo rio Sena. 


Neste ponto já avistávamos a Torre Eiffel, ela parecia tão perto e continuamos a nossa caminhada até a famosa torre. Começamos a pensar que era uma miragem, pois quanto mais perto chegávamos, mais longe a torre ficava, até que uma bela surpresa atrás das árvores....

Não subimos na torre também, esse foi só um passeio de reconhecimento do terreno. Depois da vista maravilhosa da torre, resolvemos voltar pro aeroporto, estava muito frio e tínhamos que pegar nossa bagagem de mão no depósito de bagagem até às 18h.

Mais fotinhos pra vocês curtirem



Voltamos pro aeroporto Charles de Gaulle e o lugar é tão confortável que conseguimos até tirar um cochilo em um dos divãs da sala de embarque.

Espero que tenham gostado da nossa pequena aventura em Paris. Boas aventuras pra vocês!

Baci a tutti!!

4 comentários:

  1. Coisa boa, Paris é incrível! E realmente...pra ver o Louvre uns 40% tem que passar uns 2 dias nele. HUAHUAHA

    ResponderExcluir