domingo, 30 de dezembro de 2012

Campanha internacional

Olá pessoal, eu sei que falta a segunda parte do post sobre Lucca, prometo que vou fazer esta semana, mas agora eu queria aproveitar este espaço pra falar de um assunto muito importante, a violência contra as mulheres na Índia. Creio que todos acompanharam a luta da estudante de 23 anos para sobreviver após ter sofrido um estupro coletivo e ter sido espancada no último dia 16 em Nova Déhli.

Infelizmente este não é um caso isolado, a Índia é considerada o pior país para se nascer mulher e mais de 90% dos crimes violentos no último ano foram contra as mulheres. Por isso, exercendo meu papel de cidadã  do mundo, resolvi tentar ajudar estas mulheres e criei uma petição na Avaaz. Acho que todos consideram este tema importante, por isso peço para que assinem a petição. Parece pouco, mas se a petição começar a ter popularidade a Avaaz abraça a causa e torna a campanha internacional.

O objetivo da campanha é pressionar os políticos da Índia a fazerem leis mais duras contra os crimes de violência de gênero. Esta cultura que subjuga as mulheres e as violenta não pode ser mais aceita em uma sociedade moderna.

Para assinar é só clicar neste link.

Eu finalizo este post desejando a todos vocês, leitores queridos deste blog, um excelente 2013. Que os sonhos pelos quais vocês batalham se realizem e que muitos novos cidadãos italianos sejam reconhecidos no ano que se inicia.

In bocca al lupo!
Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário