quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mudança na legalização de certidões em São Paulo

Olá pessoal, estamos de volta em Lucca, curtindo esse friozinho de rachar e resolvi aproveitar para dar uma notícia sobre as legalizações no Consulado de São Paulo.

Pra quem ainda não sabe, o CI de São Paulo suspendeu os agendamentos para as legalizações das certidões para quem vai realizar o processo de cidadania na Itália. A partir do dia 10 de dezembro o atendimento será diretamente no consulado e serão atendidos no máximo 10 pessoas por dia. Os dias de atendimento serão: segunda, quarta, quinta e sexta das 08:30 às 12:30.

Na minha opinião essa alteração é positiva, pois muitas pessoas estavam agendando para legalizar seus documentos, mas acabavam não comparecendo no dia marcado, tirando a vaga de alguém que de fato compareceria. Além de suspeitas de irregularidades no processo de agendamento. Outro motivo que pode ter auxiliado esta alteração é a tentativa do CI de São Paulo de barrar a ação de "despachantes" ou consultores, que tinham descoberto como enganar o sistema de reconhecimento de IP do Consulado.

Por hoje é só, para quem quiser ver a informação completa acessem este link do site do Consulado.

Baci a tutti!!!

2 comentários:

  1. Olá, esta notícia significa que não é mais necessário agendar? É só aparecer lá e dar entrada nos documentos?
    Na Bahia funciona assim e fiz o meu processo. Mas tenho uma prima em SP que gostaria de aproveitar a documentação.
    Vc poderia me confirmar que é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo. Esse processo ao qual me refiro no post é o agendamento para legalização das certidões de quem quer fazer o processo de cidadania na Itália. E nesse caso, não é mais necessário agendar via internet.

    Abraços.

    ResponderExcluir