sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lucca e sua Mura: Parte II

Olá pessoal, conforme prometido no primeiro post eis a continuação do post sobre Lucca. Neste post falarei um pouco dos pontos turísticos da cidade e do maestro Giácomo Puccini. Com uma pequena caminhada dentro da chamada "cidade velha" é possível visitar os principais pontos. A caminhada se inicia na piazza Napoleone (também conhecida como piazza Grande pelos Lucchesi), construída em frente ao palazzo Ducale. Antes residência de Elisa Napoleone, hoje o palazzo Ducale é sede da prefeitura da província de Lucca. É também o palco do festival de verão da cidade Lucca Summer Festival.


Seguindo adiante pela piazza Napoleone chegamos a piazza S. Michele, que tem a igreja de S. Michele in Foro. Esta igreja tem este nome por ter sido construída na área que abrigava o antigo foro romano.


A poucos passos encontramos a via Fillungo, uma das duas vias que cortam a cidade velha ( a outra é a Santa Croce), esta é a rua com o maior movimento e bastante comércio, caracterizado pelas lojas mais caras. Caminhando na via Fillungo chegamos na piazza dell'Anfiteatro, um praça circular construída dentro do antigo anfiteatro romano. Cheia de cafés e restaurantes que estão sempre lotados no verão, porém nem precisaria dizer que são os mais caros.


Caminhando pela via Fillungo encontramos a Torre delle Ore, uma das duas torres mais altas da cidade. A outra é o Torre Guinigi, famosa pelos mini carvalhos que possui plantados no seu topo. Tanto em uma quanto na outra é possível subir e apreciar a bela vista da cidade. No outono/inverno é possível ver as montanhas cobertas de neve ao fundo, uma bela fotografia.


Não podemos esquecer do Duomo de Lucca, na piazza S. Martino. Construído no séc. VI, teve sua fachada reformada duas vezes, uma no século XI e outra no séc. XIII.


Além dos pontos turísticos mais antigos, os habitantes de Lucca se orgulham muito por esta ser a cidade natal do maestro Giácomo Puccini. Puccini nasceu em Lucca em 22 de dezembro de 1858 e suas obras estão entre as mais reproduzidas. Em Lucca, a sua casa natal foi transformada em museu e conta a história da sua vida e de suas obras. O museu "Casa Natale de Giacomo Puccini" está localizado no número 9 da corte San Lorenzo, próximo a piazza Cittadela.


Espero que tenham gostado e que vocês venham conhecer esta bela cidade, aluguem uma bicicleta e curtam as vias planas de Lucca. Para quem ainda não viu a primeira parte do post sobre Lucca, clique aqui.

Bacci a tutti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário