terça-feira, 12 de novembro de 2013

Reconhecimento da minha profissão, o que aconteceu.

Olá pessoal, vocês devem estar se perguntando o que aconteceu com o processo de reconhecimento da minha profissão né, já que eu praticamente sumi do blog desde julho. Acontece que nada aconteceu....ainda. Vou explicar melhor, em abril eu mandei os documentos, me responderam pedindo mais documentos que eu consegui enviar no final de junho. Em agosto começaram as férias de verão, ou seja, nem pense que algum italiano vai fazer alguma coisa com seu processo nesse mês, ele provavelmente estará de férias. Em setembro ou outubro eu liguei lá e tinham acabado de votar o meu processo no dia anterior e me disseram que eu teria que fazer uma prova escrita e uma prova prática. Achei uma chatice fazer a prova mas estava contente que finalizaria o processo esse ano. Però queridos leitores, ficaram de me mandar uma raccomandata com todas as informações pertinentes a esta prova e até agora NADAAAAAA!!! Mandei um e-mail perguntando sobre a carta e mais uma vez NADAAAA!! (Eles são péssimos com e-mails).
E é por isso que eu não atualizei o status da minha profissão aqui no blog. Este mês, pelo menos, eu termino o Master que estou fazendo na Università di Pisa!

Assim que eu tiver novidades eu venho aqui contar pra vocês!

Baci!

10 comentários:

  1. Puxa Alice,que chato.E você sabe se alguma nutricionista brasileira já teve a profissão reconhecida?
    Boa sorte!
    Abraço,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, não conheço não viu!! Gostaria de conhecer...mas vou esperando a carta pra fazer a prova...

      Obrigada

      Abraços

      Excluir
  2. Olá Alice,

    Encontrei o seu blog por acaso, pesquisando mais sobre a cidadania italiana, pois estou na luta pelo reconhecimento da minha! Dei uma olhada em diversos post e queria parabenizá-la pelos ótimos esclarecimentos que encontrei aqui!! Visitarei o blog sempre! E desejo a você boa sorte no reconhecimento da sua profissão aí!

    Abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Ah, Alice, mais uma coisa: aproveitando o contato: você, por acaso, teve de fazer retificação de sobrenomes ou datas nas suas certidões durante o seu processo para o reconhecimento da cidadania italiana. Se sim, pode me dizer quanto tempo demorou para tê-los retificados? Estou nesta etapa, mas estou achando que o processo está muito lento na justiça!

    Agradeço desde já!

    Abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, eu fiz retificação sim, fiz o processo na comarca de Valinhos, mais rápida do que em Campinas, durou cerca de 6 meses o do meu marido e o meu, fizemos ao mesmo tempo.

      Abraços

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta, Alice! É mais ou menos isso que estou calculando mesmo: seis meses. Estou fazendo pela comarca de Santo André (SP). Olhando pelo lado positivo, dá mais tempo de estudar italiano! :)

      Abraço,
      Claudia

      Excluir
  4. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei o blog de vocês! Estou no processo da cidadania, e atualmente a minha grande dúvida é se pago uma assessoria ou se faço sozinha... Gostaria muito do seu contato, se puder me passar um email! Obrigada Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, meu e-mail é alice.sabatino86@gmail.com

      Abraços

      Excluir
  5. Olá Alice, td bem ? adorei seu blog e está me ajudando criar coragem para fazer minha cidadania na Italia. vc falou no seu relato q conseguiu um emprego em 3 dias em um restaurante., 3 dias após sua chegada na Italia? antes de sair sua cidadania? se vc puder me dizer o q vc fazia e qual era o salário só pra eu ter uma idéia, ah e como era seu Italiano ? vc era fluente? se preferir me responder por e-mail drigianni@hotmail.com. Agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir