sexta-feira, 11 de julho de 2014

Novas taxas para a cidadania e passaporte

Olá pessoal, tem um vídeo muito bom do Walter Petruzzielo no canal da revista Insieme no youtube que explica bem como vai funcionar a nova taxa da cidadania nos consulados italianos e a alteração da taxa para fazer o passaporte.
Segue o vídeo:


Resumindo:
- Quando chegar a sua vez na fila você tem que mostrar o recibo de pagamento dos 300 euros
- Essa taxa vale também pra quem já está na fila
- Aumentou a taxa do passaporte, mas não é mais necessário pagar uma outra taxa anual e isso vale para todos, não importa se seu passaporte foi emitido na Itália, na China ou no Brasil e vale inclusive para quem já tem o passaporte.

Abraços!!

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Alice, sou acadêmico de nutrição e queria saber quais são as faculdades da Itália que tem esse curso? Quais as melhores cidades para morar em relação a transporte e custo de vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elvino,

      O curso de Nutrição no Brasil é bem diferente do curso de Nutrição aqui, que chama Dietistica. Enquanto no Brasil são 4 ou 5 anos, aqui são 3. Esse curso tem em várias cidades, Roma, Milão, Pavia, Pisa etc, não sei te informar todas, vc teria que entrar no site das universidades italianas. Sei que o curso de Pavia é muito bom. Agora, com relação às melhores cidades eu não saberia citar nomes, mas na minha opinião uma cidade boa é aquela que permite o uso cotidiano da bicicleta como meio de transporte, não é nem muito grande e nem muito turística . Roma e Milão são muito grandes e muito turísticas na minha opinião. Mas isso é uma questão de opinião, talvez vc queira uma cidade grande.

      Abs

      Excluir
  2. Ps: Vou tentar o Ciências Sem Fronteiras.

    ResponderExcluir