domingo, 1 de maio de 2016

Problema no blog?

Olá a todos!

Sei que faz tempo que não posto nada e que estou demorando muito pra responder aos comentários. Justamente hoje que consegui um tempinho pra colocar os comentários em dia, me deu um problema em uma das páginas do blog.

Não estou conseguindo mais responder aos comentários deste post: http://www.querominhacidadania.org/2012/05/cidadania-italiana-por-onde-comecar.html?showComment=1462135572839#c8688101738260883482

Continuarei tentando nos próximos dias. Me desculpem pela demora.

In bocca al lupo!

12 comentários:

  1. Amigo por favor,minha esposa gostaria de ir a italia tirar a cidadania,ela e minha filha de 19 anos..Qual o consultor mais confiavel que vc acha?Tava vendo uma tal de Polentona,Ferra ,e a Minha Saga..vc conhece alguma boa de verdede?Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço pessoalmente nenhum consultor/empresa de consultoria, por isso não recomendo ninguém.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá! Creio que posso te ajudar com a Assessoria na Itália! Paguei muito caro para a advocacia que me mandou para terminar o processo na Itália e hoje vivo aqui e posso te passar o contato direto e tirar suas dúvidas...a assessoria é seria, rápida e garantida! Estou muito feliz com o resultado e gostaria de compartilhar com vcs! Meu nome é Camila e meu e-mail é camiladlqueiroz@gmail.com ## beijo a todos.

      Excluir
    3. Olá! Creio que posso te ajudar com a Assessoria na Itália! Paguei muito caro para a advocacia que me mandou para terminar o processo na Itália e hoje vivo aqui e posso te passar o contato direto e tirar suas dúvidas...a assessoria é seria, rápida e garantida! Estou muito feliz com o resultado e gostaria de compartilhar com vcs! Meu nome é Camila e meu e-mail é camiladlqueiroz@gmail.com ## beijo a todos.

      Excluir
  2. Oi ALice tudo bem?Não sei se você irá responder pois vi que está ausente . Bom...minha questão é a seguinte ..eu moro em Barcelona pois estou fazendo um curso de 1 ano. Pretendo ir a Italia com um amigo no meio de Julho pra fazermos por conta própria. Ele tem amigos que moram em acciaroli e ficaríamos na casa deles para fazer . Minha pergunta é...você sabe de alguém que tenha feito o processo lá e se é fácil? E como estou já na espanha a 10 meses se vão encrencar com a data de entrada na europa. Tenho um visto de estudante valido ate inicio de agosto e posso ficar como turista ainda 1 mês depois. Eu tirando o Permesso di soggiorno posso ficar até o fim do processo certo? Obrigada Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Não conheço ninguém que tenha feito o processo lá. Como vc não está ilegal, não creio que será um problema ter entrado na Europa há 10 meses. Sim, com o Permesso vc pode ficar até o final do processo.

      Boa sorte

      Excluir
  3. Por favor
    Vou dar entrada no meus documentos pra adquirir a cidadania italiana.
    Quero saber se no mês de setembro a comune de Lamon Itália.
    Está trabalhando?
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanessa.

      Normalmente em setembro tudo volta ao normal, somente em agosto que tudo fecha.

      Excluir
  4. Olá Alice tudo bem? Meu nome é Jessyka e estou na saga da cidadania, estou indo pra Itália em fevereiro 2017 para finalizar meu processo. Também sou nutricionista e minha intenção é fazer um mestrado na Itália, estava lendo algumas coisas sobre isso no seu blog e fiquei com algumas dúvidas, gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dicas e orientações, já que passou por tudo que vou precisar ainda passar :( vou deixar meu skype caso você queira me add que fica melhor para conversar jessyka.belotto2 ou meu email jessykabelotto1@gmail.com. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessyka,

      Pode me escrever se precisar: alice.sabatino86@gmail.com

      Ciao

      Excluir
  5. Oi Alice, estou me formando em nutrição e por ter cidadania italiana gostaria de validar o diploma para exercer na italia. Vi toda a sua explicação dos processos e adorei. Fiquei com dúvida realmente quanto a atuação do dietista se é semelhante a nutrição aqui do Brasil?
    Deixo o email para nós falarmos que aqui está com problemas para responder mariparuolo@me.com

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marianna,

      A atuação do dietista é a mesma sim, só que depende mais do médico, só pode visitar paciente com a prescrição médica, mas normalmente essa prescrição é só o diagnóstico do paciente, então acaba tendo autonomia. Pode tbm trabalhar em refeição coletiva e educação nutricional.

      Boa sorte!!

      Excluir